Notícias

Faculdade São Fidélis – Curso de Neurociências para alunos do ensino médio

CURSO DE NEUROCIÊNCIAS PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

A Faculdade São Fidélis – GRUPO CENSUPEG abre as inscrições para o II Curso de Neurociências para alunos de Ensino Médio da Região Norte/Noroeste  do Rio de Janeiro. Esta iniciativa é um produto da parceria entre a FSF com a Organização Ciências e Cognição da Universidade Federal do Rio de Janeiro (OCC/UFRJ).  

A INSCRIÇÃO

Este é um curso de extensão gratuito que visa a integração entre ensino, pesquisa e extensão, levando o conhecimento para a comunidade sobre neurociências. Para realizar a inscrição, o interessado deverá preencher a ficha de inscrição no seguinte endereço:     

https://goo.gl/forms/1F4jI9IxHQqxA5EB2

O HORÁRIO

O curso ocorrerá durante um sábado (09:00 às 17:00 – 12:00 às 13:00 – intervalo para almoço), contendo aulas interativas e práticas nos laboratórios da FSF/CENSUPEG, abordando vários aspectos das neurociências básicas e clínicas, ministradas por profissionais com formação nas áreas de educação e saúde, em instituições de ensino e pesquisa. 

A RELEVÂNCIA

Por fim cabe ressaltar que o referido curso é uma iniciativa alinhada com a proposta internacional da Brain Awareness Week (BAW – Semana Internacional de Conscientização sobre o Cérebro- Dana Foundation), voltada para conscientização de alunos, pais, professores e comunidade em geral sobre a importância das neurociências.

Público Alvo : Alunos de Ensino Médio

Número de Vagas: 40

O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Disciplinas como: História das neurociências, Introdução à organização morfuncional do sistema nervoso, Excitabilidade Celular (Sinapses), Sistema Nervoso Autônomo, Sistema Sensorial, Controle Motor, Sistemas de memória, Como ocorre a Aprendizagem ?, Cognição e Inteligência, Linguagem e Neurociências Clinicas, farão parte do currículo do curso.

RELACIONAMENTO COM A COMUNIDADE

Com mais essa iniciativa, a Faculdade São Fidélis, também se destaca fazendo o vínculo com a Sociedade de forma mais forte ainda pois a intenção além de transformar a vida das pessoas que lá estudam é fazer com que o sentimento de pertencimento fique enraizado e as pessoas criem o hábito de procurar na faculdade um lugar de busca real de conhecimento, um local onde a biblioteca possa se estender ao uso comunitário, onde as pessoas possam procurar orientações sobre assuntos onde a Faculdade é referência.

Essa ação, auxilia o jovem a conhecer a faculdade, a vivenciar outra realidade, a realidade acadêmica, uma realidade que está mais próxima e sempre a disposição dos jovens e principalmente dos fidelenses pois é a Faculdade de São Fidélis.

 

Sobre o autor

Faculdade São Fidélis

Deixar comentário.

Share This